
Psicoterapia online
A consulta e/ou atendimentos psicológicos online é um tipo de serviço psicológico (psicoterapia, avaliação psicológica, orientação, psicoeducação, supervisão, tanto em processos individuais, como grupais) realizados por um psicólogo habilitado e cadastrado no CRP, nos quais, os atendimentos são realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, através das ferramentas como Skype, Whatssap Vídeo, ZOOM.
Objetivo
O objetivo é trabalhar a demanda do cliente focadas no tema proposto e que não transgridam o disposto do Código de Ética Profissional do psicólogo.
Ética
Esta modalidade segue os preceitos da Resolução CFP n° 11/2018 que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação e que revoga a Resolução CFP n.º 11/2012, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Publico Alvo
Psicoterapia online destina-se a pessoas maiores de 18 anos.
Duração
O processo de psicoterapia online têm consultas com duração de 50 minutos cada atendimento.
Privacidade
A identidade do paciente e as informações sobre os atendimentos são guardadas em sigilo, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo.
Segurança
Sabe-se da vulnerabilidade dos meios eletrônicos, por este motivo os serviços mediados por computadores não podem ser considerados 100% seguros e sigilosos. Então, por medida de segurança, é de responsabilidade do psicólogo quanto do cliente, tomarem algumas medidas de precauções e procedimentos técnicos que reduzem a vulnerabilidade e garantam o sigilo da comunicação.
Recomenda-se alguns procedimentos para aumentar a privacidade e segurança:
- Utilize um computador com câmera e microfone e com um bom acesso à internet, que mantenha a qualidade da conexão e da transmissão na comunicação durante o atendimento;
- Utilize computadores de sua confiança, evite computadores públicos;
- Atualize o antivírus;
- Mantenha sua senha pessoal, em segredo;
- O cliente deve se localizar em um ambiente silencioso, que não tenha interferências externas e livre de interrupções durante o atendimento;
- Os atendimentos não poderão ser gravados, nem pelo profissional, nem pelo cliente.
Como agendar um atendimento psicológico online?
- Para agendar uma consulta você deve enviar uma mensagem através do WhatsApp (11) 94459-5132;
- Após combinar o horário agendado;
- O pagamento deve ser efetuado por meio de transferência bancária, ou pelo link do PAGSEGURO (boleto, cartão de débito ou crédito) com até 24 horas antes da sessão; (o atendimento não será realizado sem a confirmação do pagamento;
- Após a confirmação do pagamento por e-mail ou no WhatsApp, a confirmação do agendamento.
Cancelamento de atendimento:
Sessões desmarcadas com 24 horas de antecedência podem ser reagendadas, conforme a disponibilidade da profissional, as faltas serão cobradas.