Psicoterapia online

 

A consulta e/ou atendimentos psicológicos online é um tipo de serviço psicológico (psicoterapia, avaliação psicológica, orientação, psicoeducação, supervisão, tanto em processos individuais, como grupais) realizados por um psicólogo habilitado e cadastrado no CRP, nos quais, os atendimentos são realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, através das ferramentas como Skype, Whatssap Vídeo, ZOOM.

Objetivo

O objetivo é trabalhar a demanda do cliente focadas no tema proposto e que não transgridam o disposto do Código de Ética Profissional do psicólogo.

Ética

Esta modalidade segue os preceitos da Resolução CFP n° 11/2018  que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação e que revoga a Resolução CFP n.º 11/2012, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Publico Alvo

Psicoterapia online destina-se a pessoas maiores de 18 anos.

 

Duração

O processo de psicoterapia online têm consultas com duração de 50 minutos cada atendimento.

Privacidade

A identidade do paciente e as informações sobre os atendimentos são guardadas em sigilo, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Segurança

Sabe-se da vulnerabilidade dos meios eletrônicos, por este motivo os serviços mediados por computadores não podem ser considerados 100% seguros e sigilosos. Então, por medida de segurança, é de responsabilidade do psicólogo quanto do cliente, tomarem algumas medidas de precauções e procedimentos técnicos que reduzem a vulnerabilidade e garantam o sigilo da comunicação.

Recomenda-se alguns procedimentos para aumentar a privacidade e segurança:

  • Utilize um computador com câmera e microfone e com um bom acesso à internet, que mantenha a qualidade da conexão e da transmissão na comunicação durante o atendimento;
  • Utilize computadores de sua confiança, evite computadores públicos;
  • Atualize o antivírus;
  • Mantenha sua senha pessoal, em segredo;
  • O cliente deve se localizar em um ambiente silencioso, que não tenha interferências externas e livre de interrupções durante o atendimento;
  • Os atendimentos não poderão ser gravados, nem pelo profissional, nem pelo cliente.

Como agendar um atendimento psicológico online?

  1. Para agendar uma consulta você deve enviar uma mensagem através do WhatsApp (11) 94459-5132;
  2. Após combinar o horário agendado;
  3. O pagamento deve ser efetuado por meio de transferência bancária, ou pelo link do PAGSEGURO (boleto, cartão de débito ou crédito) com até 24 horas antes da sessão; (o atendimento não será realizado sem a confirmação do pagamento;
  4. Após a confirmação do pagamento por e-mail ou no WhatsApp, a confirmação do agendamento.

Cancelamento de atendimento:

Sessões desmarcadas com 24 horas de antecedência podem ser reagendadas, conforme a disponibilidade da profissional, as faltas serão cobradas.